in

Pão de mel no palito

Ingredientes:
Massa:
2 colheres (chá) de canela em pó (4 g)
½ colher (sopa) de gengibre fresco ralado (7 g)
1 colher (café) de noz-moscada
½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio (7 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (280 g)
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó 33%
½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
1 ovo
½ xícara (chá) de leite (125 ml)
½ xícara (chá) de óleo de girassol ou milho (125 ml)
½ xícara (chá) de mel (180 g)

Cobertura e decoração:
300 g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Meio Amargo T
100 g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco

Preparo
Massa: misture os secos exceto o açúcar. Em outro recipiente, adicione os líquidos e o açúcar. Junte ambas as misturas mexendo com um batedor de arame (fouet) à mão por 2 minutos ou até obter uma massa densa. Transfira-a para uma assadeira média untada e enfarinhada e asse por 30 minutos em forno preaquecido (160 °C) ou até a massa dourar levemente. Deixe esfriar e desenforme.

.
Montagem: corte a massa ao meio e recheie. Nivele as laterais cortando tirinhas finas. Com a parte maior da forma virada para você, divida 4 tiras iguais na horizontal e 5 na vertical, resultando em 20 retângulos de 7 x 4 cm cada. Encaixe um palito de picolé no centro de cada pão de mel.

Banho e decoração: derreta o chocolate Meio Amargo a 42 °C. Banhe os pães de mel despejando cuidadosamente a cobertura sobre toda a superfície. Apoie-os em uma placa forrada com papel-manteiga e refrigere por 5 minutos ou até secar. Derreta o chocolate Branco, passe-o para um cone de papel-manteiga e faça desenhos simulando orelhas, olhos, nariz e bigode de coelhinhos. Leve por mais 2 minutos à geladeira para secar. Descole-os com cuidado e embale em saquinhos plásticos, finalizando com um fecho e um laço de fita. Conserve longe da luz e umidade

Written by Leticia Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bife rolê de lombo

Ovo pipoca