in

Ovo ninho

INGREDIENTES

Ninho:
¼ de xícara (chá) de açúcar (45 g)
2 colheres (sopa) de água (30 g)
½ xícara (chá) de coco seco em flocos (30 g)
½ colher (chá) de manteiga (3 g)
Pitada de sal
150 g de Chocolate Meio Amargo
¼ de xícara (chá) de Flocos de Arroz (15 g)
Ovos:
200 g de Chocolate Branco
Corante amarelo para chocolate
Corante vermelho para chocolate
50 g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Meio Amargo derretida

Preparo
Ninho: misture o açúcar e a água e ferva sem mexer. Acrescente o coco em flocos e misture até cristalizar. Diminua o fogo, mexa até caramelizar completamente e acrescente a manteiga e o sal. Despeje esta mistura em uma assadeira untada ou folha de papel-manteiga, separando bem os flocos com uma espátula. Deixe esfriar.

Derreta e tempere o chocolate Meio Amargo e junte à mistura e aos Flocos de Arroz. Apoie um cortador redondo (9 cm) sobre a placa de papel-manteiga e, com uma colher, espalhe a mistura crocante por toda a parede interna, pressionando bem. Retire cuidadosamente o cortador.

Repita o processo mais duas vezes, terminando com três ninhos. Leve à geladeira por 10 minutos ou até secar e descole-os do papel-manteiga.

Ovos de pintinhos: derreta e tempere o chocolate Branco. Separe metade do chocolate e adicione nela o corante amarelo até atingir a cor desejada. Reserve 2 colheres (sopa) deste chocolate colorido para a decoração e preencha uma forminha de mini ovos com o restante. Dê batidinhas para retirar as bolhas de ar e leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até cristalizar completamente. Desenforme.

Ovos decorados: passe o chocolate Meio Amargo para um cone de papel-manteiga e decore uma forma de mini ovos em movimentos. Raspe a borda e refrigere por 2 minutos. Despeje o restante do chocolate Branco temperado na forma. Dê batidinhas para retirar as bolhas e leve novamente à geladeira por 20 minutos. Desenforme.

Decoração: em metade das cascas amarelas, desenhe olhinhos com o restante do chocolate Meio Amargo. Misture um pouco do corante vermelho às 2 colheres (sopa) de chocolate colorido reservado para chegar à coloração alaranjada e passe-o para um cone de papel-manteiga. Pressionando-o delicadamente o cone sobre as cascas amarelas com olhinhos, levante para fazer bicos.

Feche os ovos. Acomode-os dentro dos ninhos e coloque-os dentro de caixinhas de acetato. Conserve longe de luz e umidade.

Written by Leticia Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marmita de páscoa

Ovo mimoso