in ,

Ovo coconut

Ingredientes:
Para o crocante:
½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
100 g de castanha-do-pará cortada grosseiramente
1 xícara (chá) de coco seco em flocos (60 g)
3 colheres (sopa) de água (45 ml)
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
Para a casca:
200 g de chocolate 53%
200 g de chocolate 35% ao Leite
Decoração:
1 colher (café) de corante em pó comestível dourado
1 colher (chá) de álcool de cereais ou rum

Preparo
Comece preparando o crocante: coloque o açúcar, a castanha, o coco e a água em uma frigideira grande. Leve ao fogo forte e mexa constantemente por cerca de 10 minutos ou até que o coco e a castanha caramelizem. Adicione a manteiga e o sal. Misture bem e despeje o crocante sobre uma mesa de pedra ou assadeira grande. Deixe esfriar.

Derreta e tempere o chocolate em uma tigela refratária. Despeje o chocolate dentro das duas metades de moldes de ovo de 500 g. Dê leves batidas nos moldes sobre a bancada, para remover as bolhas de ar. Gire-os delicadamente, para que o chocolate cubra toda cavidade do molde. Leve por alguns instantes para a geladeira e torne a girar, formando uma camada uniforme. Raspe as bordas e leve para a geladeira por cerca de 5 minutos ou até que o chocolate endureça.

Enquanto isso, derreta e tempere o chocolate. Misture-o ao crocante já frio e distribua-o dentro das cavidades dos moldes. Espalhe o recheio com as costas de uma colher, cobrindo toda a superfície interna das duas metades. Leve para a geladeira por cerca de 20 minutos ou até os moldes ficarem opacos. Retire da geladeira e desenforme.

Faça a finalização: misture o corante em pó com o álcool de cereais. Com a ajuda de um pincel grande, faça um movimento rápido e contínuo sobre a superfície dos ovos. Espere secar. Cole as duas bandas do ovo utilizando uma placa aquecida. Embale-o dentro de uma caixa de acetato transparente.

Written by Leticia Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ovo tigresa

Ovo brownie