in

Coelhinho orelhudo

ingredientes:
300 g de Cobertura Fracionada
300 g de Cobertura Fracionada Branca Confeiteiro derretida
½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml)
400 g de Raspar & Cobrir Meio Amargo
200 g de Raspar & Cobrir Branco
½ gota de corante para chocolate cor de rosa

Preparo
Faça os ovos recheados: derreta o chocolate e molde 7 ovos de 50 g. Reserve as sobras para fechar os ovos e “colar” as decorações. Para preparar o recheio dos ovos, derreta o Confeiteiro Branco e misture ao suco de maracujá mexendo delicadamente, até que esteja homogêneo. Coloque em uma manga de confeitar descartável e leve à geladeira por 1 hora. Desmolde os ovinhos, preencha-os com o recheio de maracujá e cubra o recheio , reservado; volte à geladeira por mais 5 minutos, para secar. Desenforme os ovos recheados e una as duas metades usando um pouco de cobertura derretida e aquecida como “cola”.

Faça as orelhas, bochechas e patas: faça uma massa com o Raspar & Cobrir Meio Amargo. Modele as orelhas como se fossem coxinhas grandes. Achate-as e arredonde as pontas, dando o movimento de orelhas de abano.

Faça as bochechas: modele bolinhas com a massinha de cobertura meio amargo. Achate-as e cole-as nos ovinhos. Com um palito, faça os furinhos da bochecha.

Faça o nariz: faça uma massinha tingida de rosa com o Raspar & Cobrir Branco. Modele-a no formato de um triângulo.

Faça dentes e olhinhos: faça uma massinha branca e modele os dentes em pequenos cubos com as bordas arredondadas, divididos pelo corte de uma faca.

Faça os olhos: achate pequenas bolinhas brancas e finalize-as com um pouco da massinha de cobertura meio amargo. Use a cobertura derretida para “colar” as peças. 

Written by Leticia Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ovo abobora com beijinho

Ovo jujuba